Saturday, September 11, 2010

Shineray XY 250 Racing

Shineray XY 250 Racing


a A XY 250 Racing (Foto: Divulgação)

Pelo segundo ano, a Shineray participou da 10ª edição do Salão Duas Rodas 2009. Com sede em Pernambuco, a fabricante expôs as motos da marca chinesa para todo o país. Segundo seu diretor-presidente, Paulo Perez, a marca tem feito grandes investimentos na região Nordeste.

A marca expôs 19 modelos prontos para a feira, com novidades que compõem a linha 2010/2011. A Shineray do Brasil possui uma média de venda de duas mil e quinhentas motos por mês. A previsão é de que até o ano de 2010 sejam comercializadas de 40 a 50 mil motos por ano. Atualmente, comercializa 16 modelos de produtos, entre motocicletas, ciclomotores, triciclos e quadriciclos. As motos possuem cilindrada que varia de 50 a 250 cm³, com valores de R$ 2.890,00 a R$ 13.990,00.

No mês de novembro, a Shineray pretende lançar uma campanha nacional, por meio do qual serão apresentados, para todo o Brasil, os modelos para comercialização. No Brasil, a fabricante tem 70 revendas em todas as regiões. No Nordeste: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí, Sergipe, Bahia. Em Alagoas, são quatro, localizadas em Delmiro Gouveia, Maceió, São Miguel dos Campos e Arapiraca.

Perez explica que as revendas estão localizadas em cidades pólos, o que facilita os consumidores das cidades vizinhas, que deslocam vendedores para fechar vendas. “O mercado está se normalizando depois desse período de crise econômica mundial. Os bancos voltam a financiar e os trabalhadores podem adquirir um modelo utilitário”, diz Perez.

Outra novidade na revenda da marca são os pontos de venda nos magazines e supermercados. “Vendemos em muitos supermercados na região Nordeste, mas já começamos a expandir este formato para a região Sul", explica Paulo Perez.

Lançamento A XY 250 Racing

Na 10ª edição do Salão Duas Rodas 2009, a fabricante chinesa trouxe como um dos destaques a A XY 250 Racing, que vem equipada com motor de 250 cc, com sistema anti-vibração. É uma motocicleta com linhas esportivas, que valorizam visualmente o produto. Uma das características mais marcantes das motos com linhas esportivas são o design futurista, os quadros geralmente fabricados com materiais leves - com posição de pilotagem baixa - dotando as máquinas de carenagem cujo objetivo de reduzir a resistência com o a