Saturday, July 10, 2010

A Yamaha YS 250

A Yamaha YS 250


A Yamaha YS 250 Fazer inaugurou a família de motocicletas “verdes” de 250 cc no Brasil. Pioneira, a Yamaha apresentou a Fazer 250, em 2005, com Sistema Yamaha de Injeção Eletrônica e, agora, para a versão 2010 adotou uma sonda Lambda (sensor de oxigênio) e novo catalisador. O conjunto dessas tecnologias permite aos veículos fabricados pela Yamaha uma emissão reduzida de poluentes e um consumo menor de combustível.

Mesmo antes das exigências legais a Yamaha já comercializava a Fazer 250 com emissões inferiores aos limites solicitados pelo Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot), que tem por objetivo a diminuição na emissão dos gases poluentes no meio ambiente, comercializando a versão YBR 250 para exportação em países onde já vigorava a Euro 3 - equivalente ao Promot III.

Desenvolvida para atender as necessidades em seu segmento a Fazer 250 apresenta características, tais como; elasticidade do motor destacada a baixas e médios regimes de rotações - não dá trancos mesmo abaixo da faixa útil, retomada de aceleração, conforto, estabilidade, ciclística e economia.Seu motor é um monocilíndrico quatro tempos de 249 cc e comando de válvula no cabeçote que desenvolve 21 cv de potência a 8.000 rpm e 2,10 kgf.m a 6.500 rpm. O pistão da Yamaha Fazer 250 é forjado e o cilindro conta com revestimento de cerâmica dispersiva de calor, mesma tecnologia empregada nos maiores modelos da Marca: YZF-R1, XT660R, FZ6, YZ, WR e etc.

O conjunto mecânico ainda tem características que colaboram para o conforto, robustez e qualidade dos componentes, como; “Balance Engine” sistema de contrapesos no eixo do virabrequim, engrenagens das 5 marchas reforçadas e caixa de filtro de ar com grande capacidade (3,5 litros), para um melhor funcionamento do motor em baixas e médias velocidades.

O chassi do tipo berço duplo aliado à suspensão dianteira com barras de 37 mm de diâmetro e a traseira do tipo monoamortecida, ambas com 120 mm de curso, contribuem para uma ciclística inigualável. A segurança da Yamaha Fazer 250 fica por conta do freio a disco dianteiro de alto poder de frenagem com 282 mm de diâmetro e pinça com dois êmbolos em conjunto com o tambor traseiro.

Vista de frente a Fazer 250 mostra o painel inclinado para o piloto, farol com multirefletor e lente em policarbonato com lâmpada halógena (35/35W) e piscas em a forma de gota com nova lente cristal e lâmpada âmbar, enquanto que na traseira é integrada em um bloco óptico com a lanterna, luz de freio e piscas - também cristal, de ótima visualização.

A Fazer 250 é a motocicleta ideal para o transporte pessoal, no trabalho ou lazer, para os motociclistas em deslocamento na cidade, área urbana e ou para os que preferem passear ou viajar nos finais de semana.

A nova Yamaha Fazer 250 está disponível nas cores vermelha, preta ou na nova cor prata e, ao preço público sugerido, posto Manaus, de R$ 10.950,00 ou em até 72 parcelas sem juros por meio do Consórcio Nacional Yamaha.

Fonte: Webmotors