Wednesday, May 26, 2010

Aprenda a consultar suas multas junto ao detran

Aprenda a consultar suas multas junto ao detran


Sendo uma das coisas mais inconvenientes que existem, as multas atormentam a vida dos automotores tanto de carro quanto de moto, sendo que é uma ótima legislação para que os mesmo possam andar de maneira adequada e com segurança pelas ruas. Há muitos proprietários de veículos que obtém multa graças a bobeiras do dia a dia, como estacionar em locais proibidos, não respeitar sinais de trânsito, não efetuar o pagamento do estacionamento rotativo pago, enfim, são proprietários que não tomam as medidas essências para evitar as possíveis multas.

Caso você tenha recibo através dos Correios uma, duas, três ou mais multas em se nome e com a placa de seu automóvel é preciso verificar o que aconteceu rapidamente, sendo que consultar as multas no DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) é um direito de qualquer condutor de veículo, onde é possível conferir informações sobre pontuação de sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e até mesmo formas de pagamento das infrações cometidas. Tendo como finalidade verificar a situação dos automóveis e também dos condutores, o DETRAN atua em todos os estados brasileiros.

Se estiver com alguma dúvida referente a multa e perda de pontos em sua CNH requerida pelo DETRAN, compareça a unidade mais próxima de sua residência e procure se informar pelo qual motivo da multa, pois você tem até 15 dias para protocolar seu requerimento de defesa. Para consultar via online multas no DETRAN, basta acessar o site oficial (http://www.ssp.sp.gov.br/detran/multas/default.aspx) e inserir o RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) para que a consulta seja realizada.