Friday, February 19, 2010

Dicas para dirigir moto no frio

Dicas para dirigir moto no frio


Com o inverno os motociclistas são os que mais sofrem com as baixas temperaturas, entretanto, há os motociclistas que deixam a moto de lado e utilizam apenas o carro. Mas para aqueles que não contam com um segundo meio de transporte, é necessário ignorar o clima e continuar sem problemas a pilotar sua moto, driblando o frio sentindo-se confortável e seguro simultaneamente, com? Veja nossas dicas relacionadas a este tema.

Podendo ocasionar em uma série de problemas ao organismo quando em contato em tempos longos, o ar gelado, como lentidão de nas respostas do corpo tanto nas mãos quanto nos pés, prejudicando desta forma a pilotagem. Isso se deve a ausência de calor que faz naturalmente mantém os membros do organismo na temperatura estável. Além disso, o ar gelado pode trazer outras complicações como rinite e sinusite, e juntamente com a poluição em longo prazo problemas no quadro respiratório ocasionando em bronquite.

Quando resfriado o motociclista respirará apenas pela boca graças ao nariz entupido, e com isso, o ar gelado entra nos pulmões em baixa temperatura podendo ocasionar problemas sérios. Além disso, por causa do resfriado o motociclista embaçará a viseira graças a respiração pela boca, prejudicando assim a visibilidade. A dica é que você utilize equipamentos como parabrisa, protetores de mão, balaclava, roupas muito mais grossas e quentes, enfim, é preciso combater o frio o máximo possível para não ficar possivelmente de cama.